Os relatórios da "Realidade da Ajuda" trazem mensagens relacionadas à performance de doadores de ajuda internacional da perspectiva da sociedade civil, tanto em países doadores como em receptores. Esta edição da Realidade da Ajuda tem como título "Repensando parcerias num mundo pós-2015: Rumo a um desenvolvimento equitativo, inclusivo e sustentável".
Entre as contribuições, Taurai Chiraerae explora princípios sobre a qualidade de parcerias internacionais a partir do caso de Moçambique; Alex Shankland e Jennifer Constantine escrevem sobre o "potencial das OSCs e centros de estudos de transformar contribuições de potências emergentes ao desenvolvimento sustentável"; Kjeld Jacobsen relata a experiência da Plataforma de Desenvolvimento das Américas, uma articulação de uma agenda de desenvolvimento de movimentos sindicais do continente; Vitalice Meja discute a falta de investimento de países africanos na institucionalização da cooperação sul-sul; e Bianca Suyama e Melissa Pomeroy escrevem sobre as contribuições brasileiras para parcerias mais horizontais no pós-2015.
Reality of Aid 2014. IBON International. Quezon City: 2014. 298p. Disponível em: <http://www.realityofaid.org/roa_report/rethinking-partnerships-in-a-post-2015-world-towards-equitable-inclusive-and-sustainable-development/> dezembro 2014.